ALERTA

AVISO IMPORTANTE
CELEBRITY CRUISES ANUNCIA EXTENSÃO DA SUSPENSÃO VOLUNTÁRIA GLOBAL DE CRUZEIROS
Sexta-feira, 09 de Abril de 2021
Para a Celebrity Cruises, a segurança e bem-estar de nossos hóspedes, tripulantes e funcionários é a principal prioridade. Após mais consultas com nossos parceiros da CLIA (Associação Internacional das Companhias de Cruzeiros) e o CDC (Centro de Controle de Doenças norte americano), decidimos estender nossa suspensão voluntária para todas as saídas até 30 de Junho de 2021. Nosso objetivo é retomar as operações em 01 de Julho de 2021.
- Saídas de Europa nos navios Celebrity Edge e Celebrity Constellation estão suspensas até 30/10/2021;
- Saídas do Alasca, Costa do Pacífico e Transatlântico no navio Celebrity Millenium estão canceladas entre 04/06 até 29/09/2021;
- Saídas de Barcelona, Espanha e Roma no navio Celebrity Apex, estão canceladas entre 05/06 até 09/10/2021 e saídas do Báltico e Mediterrâneo no navio Celebrity Silhouette, estão canceladas entre 12/06 até 26/08/2021.
Como resultado desta mudança, estamos concedendo uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro de 125% da tarifa paga, que deve ser utilizada até 30 de abril de 2022 para navegar conosco até 30 de Setembro de 2022.
Estamos oferecendo um valor extra, sabendo que essa é uma circunstância única;
- Esta carta será automaticamente enviada por e-mail, então, não há com o que se preocupar! Você pode aguardar o recebimento desta carta a partir de:
- 21/05/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 14/03/2020 e 10/04/2020 (note que já enviamos algumas cartas, e o estamos fazendo por ordem cronológica de embarque, portanto aguarde que em breve receberá a sua);
- 08/06/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 11/04/2020 e 11/05/2020;
- 29/06/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 12/05/2020 e 11/06/2020;
- 27/07/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 12/06/2020 e 31/07/2020 ou se seu cruzeiro tinha embarque no Canadá entre 01/08/2020 e 31/10/2020;
- 14/08/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 01/08/2020 e 15/09/2020;
- 16/09/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 16/09/2020 e 30/09/2020;
- 09/10/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 01/10/2020 e 31/10/2020;
- 04/12/2020, se o seu cruzeiro tinha início entre 01/11/2020 e 30/11/2020 ou se seu cruzeiro tinha embarque na Ásia ou Austrália até 15/04/2020;
- 04/01/2021, se o seu cruzeiro tinha início entre 01/12/2020 e 31/12/2020;
- 01/02/2021, se o seu cruzeiro tinha início entre 01/01/2021 e 28/02/2021;
- 12/03/2021, se o seu cruzeiro tinha início entre 01/03/2021 e 30/04/2021;
- 10/05/2021 , se o seu cruzeiro tinha início entre 01/05/2021 e 31/05/2021;
- 21/05/2021, se o seu cruzeiro tinha embarque no Alasca, Costa do Pacífico ou Transatlântico no navio Celebrity Millenium entre 04/06/2021 e 29/09/2021;
- 28/05/2021 (novo), se o seu cruzeiro original era no navio Celebrity Apex e tinha início entre 05/06/2021 e 09/10/2021 ou se o seu cruzeiro era para o navio Celebrity Silhouette e tinha início entre 12/06/2021 e 26/08/2021
- 13/06/2021 (novo), se o seu cruzeiro tinha início entre 01/06/2021 e 30/06/2021;
- As taxas serão reembolsadas em até 120 dias úteis após o envio da carta, na forma original de pagamento.
Observação: se você optou por uma compra através da política Navegue com Confiança para esse novo período de suspensão, o Crédito para Cruzeiro Futuro é de 100% da tarifa paga. Se sua reserva teve uma carta de crédito de 125% (suspensão global) aplicada, você receberá um novo crédito com os valores da carta original. Caso tenha havido pagamento adicional de tarifa, será emitido um crédito de 125% sobre este valor.
Ou, se preferir o reembolso, estamos felizes em efetivá-lo, mas há tempo de sobra para decidir. Não há necessidade de solicitar este reembolso até:
- 31/12/2021, se o seu cruzeiro original tinha início entre 14/03/2020 a 11/05/2020, além de saídas para o Alasca com início entre 12/05/2020 e 30/06/2020;
- 31/12/2020, se o seu cruzeiro original tinha início entre 12/05/2020 e 31/12/2020, ou se seu cruzeiro tinha embarque na Ásia ou Austrália até 15/04/2020;
- 31/03/2021, se o seu cruzeiro original tinha início entre 01/01/2021 e 30/04/2021, ou se seu cruzeiro era no Celebrity Edge, Celebrity Constellation entre 01/05/2021 e 30/10/2021, ou se seu cruzeiro tinha embarque no Celebrity Apex em 01/05/2021;
- 25/06/2021, se o seu cruzeiro original tinha início entre 01/05/2021 e 30/06/2021, se seu cruzeiro era no Celebrity Millenium entre 04/06/2021 e 29/09/2021, se o seu cruzeiro era para o navio Celebrity Apex e tinha início entre 05/06/2021 e 09/10/2021 ou se o seu cruzeiro original era para o navio Celebrity Silhouette e tinha início entre 12/06/2021 e 26/08/2021.
- Caso opte por desistir do valor mais alto do crédito para cruzeiro futuro de 125%, clique aqui, e preencha o formulário para iniciarmos o processo de reembolso, que será efetuado nas formas originais de pagamento;
- Neste caso será retido 5% do valor total do cruzeiro, a título de taxas administrativas, conforme cláusula 5.1 do Contrato de Compra de Cruzeiro Marítimo. Caso tenha adquirido seu cruzeiro através de operadoras e agências de viagem, favor consultar possíveis taxas aplicáveis;
- Se você utilizou uma carta da política Navegue com Confiança e solicitou o reembolso, sua carta original (100%) será reativada e somente será reembolsado os valores adicionais pagos em sua reserva;
- O reembolso será efetivado em até 120 dias úteis após o envio da solicitação via formulário online, o que pode variar no caso de pagamento via cartão de crédito, de acordo com a administradora do cartão;
- Devido ao grande fluxo de ligações neste momento, e visando agilizar e simplificar o processo, o formulário online é necessário para a solicitação do reembolso, após enviá-lo não há mais a necessidade de contato com nossa central de atendimento.
Para ambas as opções, no caso de compra de pacotes como internet, bebidas, restaurantes, esses serão automaticamente reembolsados, na forma original de pagamento, em até 45 dias úteis após o envio da carta ou solicitação do reembolso.
Sabemos que tudo isso será superado, e temos certeza de que em breve você estará planejando seu próximo cruzeiro de férias com a Celebrity Cruises. Reforçamos que a nossa principal prioridade é a segurança e bem-estar de nossos hóspedes, tripulantes e funcionários.
Atualização sobre Reembolsos e Cartas de Crédito
No início de nossa suspensão global, estimávamos que os processos de reembolso e cartas de crédito levariam até 45 dias úteis. Infelizmente, com as extensões da suspensão global por um período maior e um volume sem precedentes, este prazo se mostrou inviável. Estamos trabalhando incessantemente para processar todos os pedidos recebidos. Atualmente, alguns processos estão levando até 120 dias úteis a partir da data solicitada.
Saiba que cada solicitação está recebendo o mesmo nível de cuidado e dedicação. Tenha certeza de que o seu pedido será processado em breve, só está levando um pouco mais que o esperado e lamentamos muito por isso.
Agradecemos sua paciência e compreensão durante esta situação. Desejamos-lhe boa saúde e esperamos vê-lo em breve a bordo de um de nossos navios.
Atenciosamente,
Lisa Lutoff-Perlo,
President & CEO, Celebrity Cruises